"A Câmara suspendeu nesta terça-feira (1º) solenidade em plenário para lembrar os 50 anos do golpe militar depois de tumulto envolvendo grupos contrário e favoráveis a atuação dos militares.
A sessão foi interrompida quando duas mulheres que acompanhavam os discursos, uma que defendia os militares e outra que protestava contra o golpe de 1964, trocaram empurrões e beliscões. Uma das agressoras terminou derrubada no chão."
Fonte: G1
"RIO — Cerca de 600 pessoas protestaram no Centro do Rio, na noite desta terça-feira, para lembrar os 50 anos do golpe militar. O ato, que começou com passeata pela Avenida Rio Branco, terminou marcado por uma confusão na região da Cinelândia. Bombas de efeito moral foram lançadas contra manifestante. Houve muita correria e o clima ficou tenso. Uma fogueira foi acesa em frente à Câmara de Vereadores. A Rio Branco, que por volta das 19h chegou a ser totalmente interditada, foi liberada nos dois sentidos pouco antes das 20h. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, também foi reaberta a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, a partir da Avenida Passos. "
Fonte: O Globo
Tema: 50 Anos de Golpe Militar no Brasil